A direção do Hemocentro Regional de Londrina, do HU-UEL, informa que os estoques de sangue do tipo O + e O – estão em estado críticos. Com isso, o Hemocentro convida doadores a realizarem a doação de sangue.
Aqueles que doarem vão contribuir com o atendimento do Hemocentro, responsável pela distribuição de bolsas de sangue e hemocomponentes para mais de 20 hospitais da região, dentre eles o Hospital Universitário e, também, o Hospital do Câncer de Londrina.
Com o intuito de evitar aglomerações, as doações precisam ser agendadas pelo site www.saude.pr.gov.br/doacao.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Além disso, o doador deve ter entre 16 e 59 anos (menores de 18 precisam comparecer com o responsável legal), pesar no mínimo 50 quilos e apresentar bom estado de saúde.
É preciso apresentar documento oficial com foto e não estar em jejum. O ideal é ter feito uma refeição leve, uma ou duas horas antes da doação.
Pessoas que foram infectadas com a Covid-19 há mais de 30 dias, e estiverem recuperadas, poderão realizar a doação de sangue.
O Hemocentro Regional de Londrina fica próximo ao Hospital Universitário, na rua Cláudio Donizete Cavalieri, nº 156. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30, e aos sábados das 8h às 17h30. Mais informações nos telefones: (43) 3371-2218 ou (43) 3371-2356.