Notícias

Hemocentro de Londrina registra mais que o dobro da média diária de doações

25 nov 2015 às 16:39

Nesta quarta (25), em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, o Hemocentro Regional de Londrina, do Hospital Universitário, está oferecendo bolo, sorvete, pipoca entre outros alimentos para quem se prontificar a doar e colaborar com o abastecimento do banco de sangue. A campanha segue até o próximo sábado (29), encerrando-se às 17h30.

Segundo o médico do Hemocentro Leandro Diehl, a média diária de doações varia entre 20 e 25 atendimentos, mas hoje, incentivados pela campanha, 51 doadores compareceram ao HU. "Esperamos que ainda mais doadores façam a sua parte. Nossa expectativa para hoje é de 70 doadores", afirma.


Para manter o abastecimento dos bancos de sangue é preciso doar regularmente, de três a quatro vezes ao ano. Lembrando que o intervalo entre as doações para as mulheres é de 90 dias e para os homens, 60. "Recebemos todos de braços abertos e queremos tornar a doação de sangue um hábito", completou o médico.



No final do ano será feita uma nova campanha para alertar as pessoas sobre a importância das doações. Como nesta época do ano aumenta o número de acidentes domésticos e também nas estradas, a necessidade da reposição dos bancos de sangue se torna ainda maior. O período mais afetado vai de dezembro a fevereiro.

O Hemocentro fica junto ao HU, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, e é aberto ao público, para doação de sangue, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30, e no sábado das 8h às 17h.


Continue lendo