Um haitiano de 43 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (19) na cama de casa em Paranavaí. O homem havia sido liberado duas vezes após procurar ajuda médica em um posto de saúde da cidade.
Na sexta-feira (17), o imigrante chegou à unidade às 13h e só foi atendido às 22h. O haitiano voltou ao local no sábado por volta das 17h. Ele foi novamente medicado e liberado em seguida, sem muita espera.
De acordo com a rádio CBN Maringá, os familiares do homem reclamam que ele não poderia ter sido liberado. Já o secretário de Saúde de Paranavaí, Agamenon Arruda, disse que o atendimento médico foi correto.
Leia mais:
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
O secretário confirmou que os médicos apontaram dificuldade para conversar com o paciente durante o atendimento. "No prontuário do médico que atendeu consta a grande dificuldade de comunicação já que ele falava francês", destacou Arruda.
O corpo do haitiano foi recolhido ao IML da cidade. A causa da morte foi classificada como por motivo indeterminado. O secretário, em entrevista à CBN, descartou a possibilidade de dengue.