Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corrida pela imunização

Governo do Paraná só vai comprar vacinas para Covid-19 aprovadas pela Anvisa

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
08 dez 2020 às 17:33

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) do Paraná informou nesta terça-feira (8) que está "agindo para trazer vacinas com eficácia garantida” para a imunização dos paranaenses. O anúncio foi feito um dia após o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) dizer que fez acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para adquirir a vacina Sinovac, produzida em parceria com o Instituto Butantan.

A manifestação do governo do Paraná veio após uma reunião Ministério da Saúde com governadores. De acordo com nota expedida pela Sesa, o "Ministério da Saúde está empenhado com a vacinação contra o novo coronavírus”. Ainda de acordo com a nota, o governo federal manteve disposição de dialogar com vários laboratórios e outros Estados e garantiu distribuição igualitária do imunizantes, "desde que aprovados pela Anvisa”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O governo paranaense voltou a citar a reserva de R$ 200 milhões para a aquisição da vacina que "apresentar os resultados mais satisfatórios” e disse que está aberto a negociar com todos os laboratórios que estão testando vacinas contra o coronavírus, "mas aguarda liberações do órgão regulador federal”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

UTIs crescem no Brasil, mas milhões ainda vivem longe de leitos, diz estudo

Imagem de destaque
Atualização

Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim

Imagem de destaque
CPI da Covid

Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo

Imagem de destaque
Eficácia de 100%

Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science


A disponibilização de uma vacina contra o Sars-CoV-2, vírus que provoca a Covid-19, virou uma corrida de imunização da população. Vários laboratórios do mundo estão testando seus medicamentos e o governo do Paraná anunciou, ainda em julho, parceria com a china para a produção do imunizante nos laboratórios da Tecpar.


Depois, anunciou tratativas para produzir no Paraná a versão russa da vacina, que só estaria pronta no segundo semestre de 2021.

Na segunda-feira (7), João Doria anunciou que inicia a imunização de paulistas ainda em janeiro do próximo ano. O anúncio fez com que o governo federal, que vê em Doria um potencial adversário para as eleições 2022, acelerar um plano de imunização nacional, que começaria em março do ano que vem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo