Notícias

Evento debate pesquisas genéticas em câncer de mama

03 ago 2012 às 15:26

Acontece em Curitiba nesta sexta (3) e sábado (4) a Jornada Paranaense de Mastologia, que reúnem médicos do estado para discutir pesquisas de ponta sobre o câncer de mama. O evento, organizado pela Escola Brasileira de Mastologia e a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Paraná, tem como tema "O câncer de mama nos extremos da vida".

Segundo os organizadores, a discussão sobre uma nova proposta para a classificação biológica da doença, é um dos destaques do encontro. A técnica visa identificar novas características genéticas do câncer de mama, possibilitando a descrição de alvos biológicos para o desenvolvimento de novas drogas, específicas para cada sub-tipo molecular.


Também terá destaque na Jornada aoncogenética– estudo das síndromes de transmissão genética do câncer de mama –, além das controvérsias e consensos sobre tratamentos e os valores prognósticos e preditivos imprescindíveis de acordo com a anatomia patológica e biologia molecular dos pacientes.

"Quando as neoplasias de mama acometem mulheres abaixo dos 35 anos e acima dos 70 anos, estamos frente a doenças complemente diferentes, pela expressão gênica nestas faixas etárias.No evento, buscaremos estudar a fundo as duas situações, com a presença de alguns dos maiores especialistas em nível nacional e internacional, visando a elaboração de um consenso sobre as estratégias a serem seguidas pelos mastologistas", explica o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Paraná, Fabio Mansani.


Continue lendo