O Grupo Sarmento, de Campo Grande (MS), vai ficar responsável por formular e aplicar o concurso público da Secretaria de Saúde de Londrina. A empresa apresentou a menor proposta durante cotação realizada pela Secretaria Municipal de Gestão Pública na última semana. A terceirizada vai receber R$ 215.100,00 pelo serviço - o valor máximo da dispensa de licitação foi de R$ 400 mil. Cinco empresas apresentaram propostas.
O contrato com a Sarmento foi homologado nesta quarta-feira (6). "Como a terceirizada é de fora da cidade, o contrato vai ser mandado via Correios. Por isso, ela tem alguns dias para assiná-lo", explicou o diretor de Licitação da Secretaria de Gestão, Paulo Moura, em entrevista à rádio CBN Londrina.
Ele garantiu que a terceirizada possui experiência na área de formulação de concursos. "A empresa apresentou todos os atestados técnicos e documentos exigidos pelo certame", disse. O Grupo Sarmento informa em seu site que presta serviços do tipo no país há mais de sete anos.
A terceirizada tem o mês de dezembro para aplicar as provas e até fevereiro para concluir todo o processo.
Impasse
A Secretaria Municipal de Saúde pretende contratar 432 novos servidores. Grande parte deles vem para substituir funcionários temporários. Vale lembrar que o município realizou concurso em julho. O teste, entretanto, foi anulado em agosto após denúncias de plágio e recomendação do Ministério Público.
A atual administração precisou decretar estado de emergência na área da saúde para manter os funcionários temporários em suas funções enquanto trabalhava na contratação da empresa para realizar um novo teste.
A prefeitura também precisa decidir como vai ressarcir os candidatos que pagaram pelo exame anulado. O município tem a intenção de isentar os participantes que quiserem realizar as novas provas. O restante deve ser reembolsado, mas só depois da aplicação do novo concurso.