Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Interditados pela Anvisa

Empresa investiga possível falsificação de produtos capilares

Agência Brasil
04 mar 2015 às 11:34
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (4) no Diário Oficial da União determina a interdição cautelar do Lote 8230 (Fab. 08/2014) do produto Brilho de resina com fórmula leave-in, 40 ml e do Lote 1401 (Fab. 04/2014) do cosmético Oil siliconado, 30 ml, fabricados por B&F Indústria e Comércio de Cosméticos.

De acordo com o texto, no caso do produto Brilho de resina com fórmula leave-in, laudo emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde apresentou resultado insatisfatório no ensaio de pH e de rotulagem por não conter data de validade e apresentar composição diferente da informada na notificação na Anvisa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No caso do cosmético Oil siliconado, laudo emitido pelo mesmo órgão apresentou resultado insatisfatório no ensaio de rotulagem por não conter data de validade e por apresentar composição diferente da informada na notificação na Anvisa. A resolução entra em vigor hoje e vai vigorar pelo prazo de 90 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca por exames cresceu

Consultas médicas e internações caem nos últimos quatro anos

Imagem de destaque
Trabalho em equipe

Vacinas: combate às fake news deve focar em quem tem dúvidas, afirma Opas

Imagem de destaque
Avanço na ciência

Mulheres infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

Imagem de destaque
48,88%

Menos da metade das doses distribuídas contra a dengue constam como aplicadas

A B&F Indústria e Comércio de Cosméticos informou que já tomou as devidas providências e que retirou todo o estoque dos produtos existentes no mercado. A empresa investiga a possibilidade de falsificação dos produtos em questão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade