Libéria, Giné e Serra Leoa são os países mais afetados pelo Ebola. De acordo com a Organização Mundial de Saúde a doença já matou 4.960 pessoas até agora em oito países. O número de casos ultrapassa os 13 mil registros. Esta é a epidemia mais grave do ebola desde que o vírus foi identificado em 1976.
Apesar dos altos números, o último balanço aponta que a situação deve seguir para a estabilidade. Nos últimos 42 dias, a quantidade de pessoas infectadas na Nigéria e no Senegal permanece inalterada. São 20 casos, sendo oito fatais na Nigéria e um caso no Senegal de um estudante que teve a cura anunciada pelas autoridades. Os dois países foram retirados da lista de países atingidos pela epidemia.
Nos Estados Unidos foram registrados quatro casos da doença, a Espanha teve um caso identificado - e foi o primeiro caso de infecção contraída fora da África. A auxiliar de enfermagem foi infectada quando atendia dois missionários contaminados. Ela foi declarada curada e recebeu alta nesta semana. Com informações do Uol