Notícias

Definido: Santa Casa não assume PSF em Londrina

03 jun 2011 às 15:39

A Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL) não vai assumir o Programa Saúde da Família (PSF), SAMU, Serviço de Internação Domiciliar (SID) e outros propostos pela Secretaria Municipal de Saúde. A resposta foi oficializada à Secretaria Municipal de Saúde no final da manhã desta sexta-feira (3).

De acordo com a mesa administrativa e diretoria da ISCAL, que se reuniu na noite de quinta (2) para discutir o assunto, a procuradoria jurídica da ISCAL apontou vários itens no modelo proposto que inviabilizam a execução dos programas pela instituição. Entre eles, a falta de uma solução para o passivo trabalhista dos funcionários dos programas e a exigência de uma contrapartida com repercussão financeira, que trariam grande ônus financeiro para a instituição.

A mesa administrativa e a diretoria da ISCAL esclarecem ainda que a decisão foi tomada exclusivamente a partir do modelo de convênio proposto. Os valores envolvidos no convênio nem chegaram a ser discutidos.
 
Apesar disso, a instituição se colocara à disposição da Secretaria Municipal de Saúde caso se decida por outro modelo de convênio que seja viável operacionalmente e não comprometa as finanças. Segundo a assessoria de imprensa, a diretoria não dará entrevistas sobre o caso.


Continue lendo