Devido à falta de doses, Cambé vai suspender a vacinação anti Covid para o público geral a partir deste sábado (26). Conforme a Prefeitura, o estoque disponível de pouco mais de 2 mil doses foi suficiente para contemplar o público de 47 anos nesta quinta-feira (24) e grupos prioritários nesta sexta (25). Na atual data, das 8h às 12h, na rodoviária, imunizam-se profissionais da saúde e da educação, portadores de comorbidades entre 18 e 59 anos e gestantes e puérperas maiores de idade. Saiba mais sobre esta etapa.
Na semana passada, Cambé vacinou mais de 8 mil pessoas com a primeira aplicação contra Covid-19. Porém, nesta semana o ritmo diminui, por falta de doses. Conforme o Executivo, o município pode até ampliar o número de 1700 doses diária, mas, para isso, é necessário o repasse de mais imunizantes.
"Penso que é preciso priorizar as cidades que estão vacinando rapidamente e não estão segurando doses. Cambé terá nesta sexta-feira 100% das doses que recebemos aplicadas", diz o prefeito Conrado Scheller (DEM), que promete já ter comunicado à Secretaria Estadual de Saúde e à 17ª Regional de Saúde a insatisfação com a falta de vacinas.
Leia mais:
UTIs crescem no Brasil, mas milhões ainda vivem longe de leitos, diz estudo
Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
À reportagem, a assessoria da Prefeitura prometeu que, assim que Cambé receber mais imunizantes, a campanha retorna no dia seguinte.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀