Notícias

Campanha Espalhe Calor recebe 1.150 cobertores da Secretaria da Saúde

02 jul 2014 às 08:20

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, entregou na terça-feira (1º), em Curitiba, 1.150 cobertores e edredons à campanha Espalhe Calor, promovida pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). A doação foi entregue à secretária estadual da Família, Fernanda Richa, que estava acompanhada da presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski.

O objetivo é atender as vítimas das enchentes, além daquelas pessoas em situação de vulnerabilidade agora com a chegada do inverno. O material se junta às mais de mil peças de vestuário, como casacos, jaquetas, calças, luvas e cachecóis, arrecadadas pela secretaria através de doações dos servidores de diversas unidades próprias espalhadas pelo Estado.


Segundo Caputo Neto, toda a equipe da Secretaria da Saúde está mobilizada no apoio ao trabalho comunitário que está sendo desenvolvido nas regiões mais atingidas pelas chuvas. "Enviamos medicamentos e uma série de insumos para garantir a retaguarda de atendimento de saúde nesses municípios. E estamos indo além, também arrecadando donativos", afirmou.


De acordo com a secretária Fernanda Richa, toda ajuda é bem vinda. "Estamos atuando em conjunto, unindo diversas áreas do governo para atender de forma imediata quem mais precisa", disse.


Solidariedade


A prioridade é atender a população dos municípios que sofreram com as enchentes ou têm os menores IDHs e registram baixas temperaturas. Até agora, 91 cidades já foram contempladas, o que representa mais de 150 mil peças de roupas distribuídas.


A presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, explica que quem quiser doar cobertores, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal, pode procurar as sedes da entidade em Curitiba (Rua Hermes Fontes, 315 – Batel ou Rua Sergipe, 1712 – Vila Guaíra) ou qualquer posto de coleta montado nas unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em todo o Estado.

"Outra opção para ajudar é adquirir um vale-cobertor, no valor de R$ 20, disponível nas agências do Banco do Brasil", informou Carlise. A meta é atender quase 100 mil famílias paranaenses, com a distribuição de 200 mil cobertores.


Continue lendo