Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais investimento

Brasil registra 45% de cobertura em saúde bucal; meta é chegar a 70%

Redação Bonde com Agência Brasil
14 jun 2024 às 18:30

Compartilhar notícia

- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registra atualmente 45% de cobertura em saúde bucal, de acordo com índices divulgados pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, em um evento de comemoração dos 20 anos da Política Nacional de Saúde Bucal. A meta do governo federal é alcançar pelo menos 70%. 


“Hoje, temos R$ 4,3 bilhões de investimento, no ano de 2024, em saúde bucal, o que representa crescimento de 123% em relação a 2023. Esse é um indicador importante de prioridade”, avaliou a ministra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o Ministério da Saúde, o montante possibilita, por exemplo, a implantação de mais de 6 mil equipes de saúde bucal e 100 Centros de Especialidades Odontológicas, além da aquisição de 300 Unidades Odontológicas Móveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Problemas no estoque

Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas

Imagem de destaque
Novembro azul

Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro

Imagem de destaque
Saiba mais

Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres


Publicidade

Cáries

Dados da pesquisa Saúde Bucal Brasil 2020/2023 divulgados nesta quinta-feira indicam que 53% das crianças de 5 anos entrevistadas não tinham cárie. Mais de 40 mil pessoas foram ouvidas e examinadas nas 27 capitais e em 403 municípios do interior do país – incluindo 7.198 crianças.


O índice é 14% maior do que o resultado da última pesquisa, em 2010, quando 46,6% das crianças entrevistadas estavam livres da doença.


O estudo destaca importante aumento de crianças de 5 anos livres de cárie, entre 2010 e 2023, nas regiões Sul (40,7%), Sudeste (21,9%), Nordeste (17,1%) e Norte (11,2%), tanto nas capitais como nas cidades do interior. O Centro-Oeste, por outro lado, apresentou pequena diminuição na proporção, passando de 38,8% para 37,9%.


Imagem
Suspeito de ter iniciado incêndio no pátio de veículos da Polícia Civil em Londrina é identificado
A PCPR (Polícia Civil do Paraná) afirmou já ter identificado o suspeito de ter iniciado o incêndio que atingiu o pátio de veículos da corporação, que fica localizado na rua Luís Pasteur, na Zona Oeste de Londrina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo