Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pesquisas apontam

Brasil pode se tornar país mais obeso do mundo em 15 anos

Redação Bonde
26 ago 2015 às 16:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde trouxe dados sobre a obesidade infantil no Brasil e a alimentação das crianças que gerou alarme e preocupação.

Entre os dados que mais chamaram atenção está o fato de que 32,3% das meninas e meninos brasileiros menores de 2 anos tomam refrigerante e suco de caixinha e que 60,2% deles comem bolacha recheada, biscoitos e bolos prontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas para o endocrinologista brasileiro Walmir Coutinho, que preside a World Obesity Federation (organização que reúne profissionais e organizações de mais de 50 países), esses dados alarmantes são só a ponta de um iceberg que é a epidemia de obesidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca por exames cresceu

Consultas médicas e internações caem nos últimos quatro anos

Imagem de destaque
Trabalho em equipe

Vacinas: combate às fake news deve focar em quem tem dúvidas, afirma Opas

Imagem de destaque
Avanço na ciência

Mulheres infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

Imagem de destaque
48,88%

Menos da metade das doses distribuídas contra a dengue constam como aplicadas


Um problema que, segundo ele, pode levar o Brasil a se tornar o país mais obeso do mundo em 15 anos - e as crianças brasileiras estão na mira. O médico aponta o dedo para "ações insuficientes do governo", para "escolas omissas", para o marketing que bombardeia crianças com propagandas ligadas a alimentos nada saudáveis - e alerta para os danos físicos e psicológicos nas crianças obesas.

Esses dados dão a medida de uma tendência que outros estudos já haviam mostrado. O consumo excessivo de alimentos e bebidas pouco saudáveis é um problema seríssimo no Brasil. E se não mudarmos esses hábitos alimentares seremos o país com mais obesos do mundo em 15 anos.
(com informações dos site BBC)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade