O Brasil chegou a 1.248.821 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. O valor se refere somente à primeira dose das vacinas contra a doença. Nesta quarta-feira (27), foram aplicadas 404.806 doses dos imunizantes.
Por ter iniciado a vacinação só em janeiro, o país ainda não iniciou a aplicação da segunda dose (que necessita de um espaçamento de tempo em relação à primeira).
O consórcio, formado pelos veículos Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1, atualizou informações repassadas sobre a vacinação contra a Covid-19 por 14 estados, além do Distrito Federal.
Por enquanto, as vacinas disponíveis no Brasil são a Coronavac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e o imunizante da Fiocruz, desenvolvido pela parceria entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca.
Leia mais:
Municípios apontam falta de vacinas de catapora e covid, mas governo nega carência
Redesignação vocal ajuda na transição de gênero e eleva autoestima de pessoas trans
Ser realista ajuda a evitar frustrações com metas de ano novo
Qualidade de água em praia alargada de Balneário Camboriú é ruim ou péssima
O consórcio foi formado em junho de 2020 em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de Covid-19. Os veículos decidiram, então, formar uma parceria e trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.