O prefeito Marcelo Belinati reafirmou o compromisso do município com o Instituto Butantan para a compra da vacina Coronavac. O imunizante contra a Covid-19 está sendo produzido pelo laboratório em parceria com o chinês Sinovac. Belinati esteve na sede do Instituto, em São Paulo, nesta quarta-feira (13).
"Reafirmamos o termo de compromisso com o Butantan para que a prefeitura possa comprar as vacinas", comentou o prefeito, em vídeo gravado na capital paulista.
Belinati ressaltou, no entanto, que o governo federal, através do Ministério da Saúde, firmou um protocolo de intenções com o Butantan para a compra de todas as vacinas produzidas pelo Instituto. A meta do Ministério da Saúde é distribuir as doses de forma igualitária para todos os estados brasileiros e iniciar a vacinação através do Plano Nacional de Imunizações.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
"Caso isso não se concretize, a Prefeitura de Londrina hoje está apta a comprar a vacina para imunizar e proteger a nossa população", garantiu o prefeito. "A única coisa que vai acabar com a doença é a vacinação em massa e Londrina está preparada para isso", declarou.
Continue lendo na FOLHA.