Notícias

Bairros de Londrina passam por mutirão para remoção de criadouros da dengue

02 set 2015 às 18:00

Agentes de endemias de Londrina estão envolvidos em um mutirão contra a dengue, que objetiva a diminuição do número de casos positivos e de óbitos provocados pela doença. Eles estão trabalhando na remoção de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, em casas e terrenos baldios, como pneus, restos de para-choque de carro, latas de tinta, vasos sanitários jogados, entre outros objetos.


A ação conta com parceria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e de diversas secretarias municipais. A iniciativa partiu do prefeito Alexandre Kireeff, que solicitou o envolvimento das secretarias junto à comunidade, na luta contra a dengue.


Segundo a gerente de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde, Diana Martins, trata-se de uma ação emergencial antes do verão. Ela pediu que a população permaneça em alerta, pois apesar de estarmos no inverno as temperatura estão altas, favorecendo a proliferação do mosquito.


"Aqueles que estiverem com sintomas da doença devem procurar as unidades de saúde, para fazer exames, e evitar sair de casa para que não haja risco de que outros mosquitos se contaminem e transmitam a doença para outras pessoas", disse. De acordo com a gerente, após a divulgação do 4º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa), em novembro deste ano, outro mutirão poderá ser agendado, caso haja necessidade.

Os bairros São Jorge e Paris, na região norte, União da Vitória, na zona sul, Jardim Santa Fé e José Bonifácio, na zona leste. O trabalho, que termina na quinta-feira (3), será concentrado nas regiões leste, ainda no Jardim Santa Fé e José Bonifácio, na sul, no União da Vitória e na região norte no São Jorge.


Continue lendo