A Comissão de Seguridade Social promove audiência pública na Câmara Municipal na próxima sexta-feira (23), às 9h, para discutir o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalada na zona oeste de Londrina. A obra foi entregue há cinco meses, no entanto, o local não foi aberto para atender os moradores da região.
A presidente da Comissão da Seguridade Social, vereadora Lenir de Assis (PT), disse que o secretário de Saúde, Edson de Souza, foi convocado para prestar esclarecimentos durante a audiência pública. A petista lembrou que, recentemente, o edital de licitação para a compra de equipamentos foi impugnado, após solicitação do Observatório de Gestão Pública.
"Segundo o secretário Edson, os funcionários já foram contratados e o que falta é a licitação dos equipamentos. Nós já vimos no município, licitações serem realizadas em tempo recorde. Então, que a UPA seja uma prioridade", cobrou a vereadora durante a sessão desta quarta-feira (21).
Lenir também convidou o secretário de Gestão Pública, Denilson Novaes, para que durante o encontro o cronograma de funcionamento seja restabelecido. "Sobretudo o prejuízo é da população, mas também na prestação de contas já que os recursos são provenientes do Governo Federal. Já estamos em contato com o Governo para que o recurso fique e não precise ser devolvido", comentou.
Com prazo limite para inauguração até dezembro, o município corre o risco de ser obrigado a devolver R$ 2,6 milhões para União.