A Prefeitura de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulgou nesta quinta-feira (11) o Boletim Epidemiológico Covid-19. Os dados semanais são do período do dia 28/02 a 06/03.
O novo informativo demonstra um aumento do número de pessoas contaminadas nos últimos 30 dias (de 1.569 para 1.787). O número de óbitos também tiveram uma estabilidade no último mês (de 32 para 36). A taxa de transmissão apresentou redução nesta semana (de 1,15 para 1,10).
Além destas informações, o boletim mostrou que os bairros conj. Flamingos, jd. San Raphael, v. Araponguinha, v. Sampaio, v. Bernardes, jd. Columbia, conj. Palmares e jd. Petrópolis foram os mais afetados pelo novo vírus na última semana.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
O Hospital de referência do município tem atualmente uma taxa de ocupação de 98% dos leitos de enfermaria (36 de 40) e de 75% dos leitos de UTI (40 ocupados dos 48 leitos)
A equipe do Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública também publicou o 3º levantamento dos dados regionais divulgados pelos municípios da 16ª região de saúde. Estes dados demonstraram que a região teve um aumento tanto no número de casos quanto no número de óbitos nos últimos 07 e nos últimos 30 dias.