A secretaria de Saúde de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) divulgou, na terça-feira (27), o registro de 68 novos casos confirmados do novo coronavírus e cinco mortes pela doença.
O primeiro óbito ocorreu no domingo (25). Foi uma mulher de 75 anos, com comorbidades, que testou positivo em 8 de abril, sendo internada nove dias depois.
Na segunda (27), três mulheres morreram por complicações do vírus. A primeira tinha 68 anos e não possuía comorbidades. Ela testou positivo no último dia 18 e foi internada em 23 de abril. A segunda mulher, de 78 anos, tinha comorbidades e testou positivo em 17 de abril e foi internada no mesmo dia. A terceira, tinha 65 anos, não possuía comorbidades e positivou em 6 de abril. Foi internada no último dia 12.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
A última morte notificada no boletim foi de outra mulher. Ela tinha 75 anos, possuía comorbidades e positivou no dia 9 de abril. Foi internada no dia 14 e faleceu na terça-feira (27).
Dos 68 novos casos confirmados, 31 são homens e 37, mulheres. O município registrou ao todo 14.683 casos confirmações do novo vírus desde o início da pandemia, sendo 14.129 curados. Com as últimas confirmações, já são 364 mortes por complicações do vírus. Arapongas possui 27 pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 23 na enfermaria.