Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pandemia

Arapongas registra 209 novos casos de Covid-19 durante o fim de semana

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 mar 2021 às 09:08

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


No último final de semana, a cidade de Arapongas (região metropolitana de Londrina) registrou 12 mortes e 209 novos casos do novo coronavírus. Os dados são de sexta (12), sábado (13) e domingo (14).

Na última sexta-feira (12) foram divulgados dois óbitos. O primeiro de uma mulher de 72 anos que tinha comorbidades, testou positivo em 5 de março e foi transferida para a UTI no dia segunte, o óbito foi registrado em 11 de março. A segunda morte foi de um homem de 51 anos que não tinha comorbidades, positivou em 26 de fevereiro, foi internado na enfermaria em 3 de março e transferido para a UTI após piora do quadro. A morte foi registrada no dia 11.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Três mortes foram notificadas no sábado (13). Duas do dia 12, sendo a primeira de uma mulher de 54 anos, com comorbidades, positivou em 7 de março, foi internada na enfermaria no dia 10 e morreu no dia 12. A segunda morte foi de um homem, 39 anos, não tinha comorbidades e testou positivo em 22 de fevereiro, foi internado na enfermaria e transferido para a UTI após piora do quadro, vindo a óbito em 12 de março. A morte do dia 13 foi de outro homem, esse tinha 64 anos e possuía comorbidades, positivou em 16 de fevereiro, foi transferido para a UTI em 8 de março e faleceu em 13 de março.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres

Imagem de destaque
Análise

Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente

Imagem de destaque
Novos dados

Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos

Imagem de destaque
Escassez

Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas


O domingo (14) foi o dia com mais mortes notificadas, foram sete, sendo quatro do dia 13 de março e três do dia 14. As do sábado (13) foram todas de homens. O primeiro, tinha 63 anos, não possuía comorbidades e positivou no dia 1º, foi para a UTI em 3 de março. Os outros três tinham comorbidades. O segundo, possuía 75 anos, testou positivo em 10 de março, sendo internado na UTI no mesmo dia. O terceiro, tinha 67 anos, teve exame positivo em 8 de março, foi para a UTI no dia seguinte e o quarto tinha 76 anos, positivou em 23 de fevereiro, foi para a UTI em 8 de março.


As três mortes de domingo (14) foram de dois homens e uma mulher. O primeiro homem possuía comorbidades, tinha 72 anos e positivou em 19 de fevereiro. Foi para a UTI em 3 de março. O segundo, sem comorbidades, possuía 39 anos, testou positivo em 25 de fevereiro e foi para a UTI em 3 de março. A mulher, que também não possuía comorbidades, tinha 73 anos, testou positivo em 19 de fevereiro, foi para a UTI em 6 de março.

Com os números atualizados, a Secretaria de Saúde do município informou que Arapongas já registrou 11.968 casos desde o início da pandemia, sendo 10.746 já curados. A cidade tem 233 mortes em decorrência do novo coronavírus. Dos pacientes internados, 35 estão na UTI e 20 na enfermaria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo