A secretaria de Saúde de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) divulgou, na quarta-feira (14), o boletim que notifica os 14.006 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Nele, também foi notificado o registro de 30 novos casos confirmados e seis mortes pela doença e seis óbitos.
Uma morte de domingo (11) foi notificada. Trata-se de um homem de 78 anos que não possuía comorbidades registradas. Ele testou positivo em 20 de março e foi internado sete dias depoois.
Na segunda (12), o óbito notificado foi de um homem de 65 anos. Ele possuía comorbidades e testou positivo em 19 de março.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Três óbitos ocorreram na terça (13). Foram dois homens e uma mulher. O primeiro homem tinha 71 anos, não possuía comorbidades. Testou positivo em 23 de março e foi internado no último dia 06. O segundo homem, tinha 63 anos, possuía comorbidades e testou positivo em 7 de março. Já a mulher, testou positivo em 17 de março. Ela tinha 70 anos e também possuía comorbidades.
O último óbito notificado no boletim foi de uma mulher de 55 anos. Ela possuía comorbidades e testou positivo no último dia 10, foi internada um dia depois.
Dos 30 novos casos confirmados, 16 são homens e 14, mulheres. Dois mais de 14 mil casos, 13.439 foram curados. Com as últimas confirmações, já são 335 mortes por complicações do vírus. Arapongas possui 12 pacientes internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 4 na enfermaria.