A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) informou nesta segunda-feira (5) que irá suspender a vacinação contra a Covid-19 a partir desta terça, quando seriam imunizados os idosos acima dos 64 anos.
De acordo com o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, a medida foi tomada por conta de um atraso na entrega de uma nova remessa pelo governo estadual. Ainda conforme o secretário, a campanha será retomada assim que a nova remessa chegar no município.
"Temos uma expectativa que essas doses possam chegar ainda nesta semana. O restante de doses que ainda temos, priorizaremos nesta semana a vacinação dos idosos acamados. Esperamos em breve retomar a caminhada da nossa campanha. Temos capacidade e profissionais para realizar a campanha, mas precisamos do principal, que é a vacina para imunizarmos nossa população e reduzirmos a taxa de transmissão da Covid-19 em nosso município”, disse.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, somente nesta segunda-feira, 05, 1.232 doses foram aplicadas, atendendo os idosos acima dos 65 anos (entre 1ª e 2ª dose), no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua). Conforme atualização, até agora Arapongas vacinou 13.643 pessoas dos grupos prioritários (entre idosos e profissionais da saúde).