Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) completou nesta sexta-feira (17) 40 dias sem óbitos em decorrência do novo coronavírus. A secretaria Municipal de Saúde informou que não houve registro de novo caso, nem de curados no município nesta data.
O total é de 23.503 confirmações, dos quais 575 vieram a óbito, 66 ainda estão com a doença e 22.862 estão curados (97,3%). Ao todo, já foram realizados 86.058 testes.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
Entre os resultados dos testes públicos e privados realizados no município, foram divulgados 58 resultados negativos.
Quanto aos leitos hospitalares SUS (Sistema Único de Saúde) em Arapongas, a ocupação informada pelo hospital é de 6,6% dos 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de 10% dos 10 leitos de enfermaria.
Nos leitos privados, o hospital não possui pacientes internados em leito de enfermaria e tem um internado em leito de UTI.
Dos pacientes residentes em Arapongas com Covid-19, há dois pacientes internados em leito de UTI e nenhum paciente em leito de enfermaria.
No que diz respeito aos leitos em Arapongas, houve redução dos leitos exclusivos para o novo coronavírus do hospital de referência pela Sesa (secretaria de Estado de Saúde), em 01/12/2021. O hospital conta, atualmente, com 15 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria.