Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Região de Londrina

Arapongas confirma primeiro caso de zika

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 fev 2016 às 18:02

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas confirmou o primeiro caso de zika vírus no município. A notificação foi realizada há 30 dias, o resultado aponta um caso na região oeste da cidade do município, sendo a vítima uma mulher de 58 anos.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, ressalta que antes mesmo da confirmação do caso, uma ação intensificada foi realizada pelo Controle de Endemias na região em que houve a notificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É importante destacar que o resultado é apresentado 30 dias após a notificação, ou seja, desde então as equipes tem trabalhado com muito empenho e agilidade naquela região para eliminar a proliferação do mosquito transmissor. Podemos considerar que por não haver mais nenhuma notificação o problema foi solucionado", frisou o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres

Imagem de destaque
Análise

Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente

Imagem de destaque
Novos dados

Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos

Imagem de destaque
Escassez

Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas


Segundo o Controle de endemias de agosto de 2015 até esta segunda-feira (22), foram registradas 378 notificações de casos de dengue; destes, 105 aguardam resultado, e 10 casos foram confirmados, sendo sete importados. Cinco notificações da febre chikungunya; e quatro de zika vírus, destes um confirmado.


Ainda de acordo com o secretário, o Controle de Endemias tem realizado ações intensificadas em campo, fiscalizando e orientando moradores. O trabalho em campo inclui ainda as equipes que têm realizado a pulverização manual, passando o inseticida como forma de prevenção para evitar focos de proliferação do Aedes aegypti.

Neste sábado, 27, a Secretaria de Saúde realiza um grande mutirão contra a dengue em todos os bairros da cidade, em parceria com as pastorais. Dia 29, o mutirão segue no Assentamento Dorcelina Folador, Campinho e Coqueiral.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo