A prefeitura de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) notificou que o número de infectados desde o início da pandemia chegou a 10.500, destes, 9.652 foram curados. O município tem 656 casos ativos e 192 mortes. Segundo o boletim de terça-feira (23), dois novos óbitos foram registrados.
Os óbitos são de dois homens, ambos com comorbidades. O primeiro, de 84 anos, faleceu no dia 19/02 e testou positivo no dia 04/02. O segundo, com resultado positivo divulgado também no dia 04/02, tinha 48 anos e estava internado em Balneário Camboriú, veio a falecer em 22/02.
Arapongas tem 11 pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 12 pacientes internados na enfermaria. O município já realizou 42.783 testes. Referente aos leitos hospitalares, a ocupação informada é de 92% dos 50 leitos de UTI e de 75% dos 40 leitos de enfermaria.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
A Secretaria Municipal de Saúde pede para que os moradores sigam as orientações usando máscaras, mantendo os protocolos de higiene e cumprindo o isolamento social.