Apucarana (Centro-Norte) confirmou neste sábado (27) mais dez casos de Covid-19. Agora, o município soma 189 registros da doença. Três destes resultados positivos são de crianças: uma bebê de dois meses, uma menina de 2 anos e um menino de 7 anos.
São sete diagnósticos positivos confirmados pelo Lacen (Laboratório Central do Estado) – cinco homens de 25, 24, 20, 7 e 53 anos e duas mulheres de 63 e 25 anos. Outros três são de testes rápidos – um bebê de 2 meses (menina), uma criança de 2 anos (menina) e uma mulher de 33 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.
Segundo boletim da AMS (Autarquia Municipal de Saúde), o município segue com oito óbitos. São 154 casos suspeitos em investigação e 118 pessoas recuperadas.
Leia mais:
Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres
Aumento de casos de coqueluche pode estar ligado à perda de imunidade vacinal e cobertura insuficiente
Saúde alerta para a necessidade da vacinação contra a coqueluche para conter o aumento de casos
Falta de Ozempic em farmácias leva pacientes à busca por alternativas
O Pronto Atendimento do Coronavírus atendeu desde o início da pandemia 2.738 pessoas presencialmente. Neste sábado (27), o número de pessoas monitoradas subiu para 367.
Apucarana já testou 3.060 pessoas, sendo 2.321 em testes rápidos, 538 em exames do Lacen e 201 por laboratórios particulares.
Continue lendo na Folha de Londrina.