Notícias

Após demanda por funcionários, HU de Londrina restringe atendimentos no ambulatório

02 mar 2021 às 10:43

O HU (Hospital Universitário) de Londrina vai restringir os atendimentos no AEHU (Ambulatório de Especialidades) devido à crescente demanda por atendimentos contra Covid-19. A medida começa a valer nesta quarta-feira (03).


Os servidores administrativos e assistenciais do ambulatório serão remanejados para o hospital, e as férias concedidas aos colaboradores até o próximo dia 08 foram suspensas. O órgão vinculado ao HU irá amparar apenas os casos imprescindíveis, em áreas essenciais.


Em nota, o HU informou que tem encontrado "dificuldades extremas" na contratação de novos profissionais para o reforço das equipes de combate ao novo coronavírus, já que o aumento da demanda por atendimentos inerentes à pandemia aumentou consideravelmente em toda a região. A instituição também lamentou o adoecimento de servidores infectados pela Covid-19.


O hospital destacou que opera "com altas taxas de ocupação e números crescentes e alarmantes de pacientes intubados, muitos deles aguardando vagas de UTI, aguardando inclusive transferência para outros Hospitais."

Leia mais na Folha de Londrina.


Continue lendo