Notícias

Após cobrança, HZN inicia cirurgias ortopédicas em Londrina

08 out 2013 às 15:08

O Hospital da Zona Norte começou a realizar nesta terça-feira (8) o atendimento ortopédico com intuito de diminuir a fila de espera por cirurgias eletivas e a crise no setor após o fim do convênio com o Hospital Ortopédico de Londrina.

Na sessão da Câmara Municipal, a vereadora Lenir de Assis (PT) confirmou que oito ortopedias e sete anestesistas iniciaram as atividades no HZN nesta terça-feira, o que foi cobrado pela Comissão de Seguridade Social em reunião realizada na última sexta-feira (4).


"O objetivo é acelerar a fila das cirurgias eletivas que já passa de aproximadamente 3 mil pessoas", afirmou a petista. A vereadora visitou o local e disse que uma cirurgia já foi agendada para às 14h. "Além disso, 127 pacientes serão convocados para cirurgias eletivas nos próximos dias."

A vereadora que preside a Comissão de Seguridade Social ainda informou que o HZN possui cinco salas de cirurgias, no entanto, apenas duas salas estão aptas a receber os pacientes. As outras continuam interditadas para troca de pisos.


Continue lendo