A secretaria municipal de Saúde de Londrina anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (26) a liberação de agendamento para vacinar pessoas a partir de 22 anos (com cadastro validado) contra a Covid-19. Cerca de 7.400 cadastros de jovens nessa faixa etária já estarão validados e liberados para agendar o local e dia de vacinação.
É necessário acessar o site exclusivo da vacinação da Prefeitura de Londrina. Após a escolha do dia, horário e local, é preciso imprimir o comprovante com o QR-Code e levá-lo junto com o documento pessoal e o comprovante de residência atualizado.
E junto com a ampliação da vacinação para o público de 22 anos, a Prefeitura também está abrindo 19.800 vagas para agendamento, com datas disponíveis até a próxima quarta-feira (1°). Essas vagas podem ser utilizadas tanto para agendar aplicação de primeira como de segunda dose.
Leia mais:
Brasil recupera certificado de eliminação do sarampo após cinco anos
Campanha médica promove evento focado na prevenção de arritmias em Londrina
Infestação de dengue atinge 3,3% e coloca Londrina em estado de alerta
Brasil tem 66,5 mil pessoas à espera de transplantes de órgãos, diz relatório
Onde vacinar?
Além do Centro de Imunização Norte, há outras cinco salas de vacinação contra Covid-19. São elas: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni. A lista de endereços está disponível na página da SMS.
Cadastramento
O cadastro prévio para vacinação contra Covid-19 está aberto para a população em geral com 18 anos ou mais e pode ser feito no portal. É uma etapa prévia, necessária para que o município analise e valide os dados. Nele é necessário preencher nome completo, data de nascimento, telefone para contato e informar o grupo populacional para a vacina, neste caso “população em geral”. Depois, com a validação das informações, o agendamento será liberado conforme a chegada de doses.
Aqueles que fizeram o cadastro para a vacina, mas estão com alguma dúvida podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde por e-mail ([email protected]) ou entrar em contato pelas redes sociais da SMS, como o Instagram e o Facebook informando o CPF e descrevendo a situação. Quem preferir pode telefonar para o (43) 3372-9449/ 3372-9450/ 3372-9431, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. (Com informações do N.Com)