Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contaminação

EUA: surto de E. coli pode estar relacionado a sanduíche do McDonalds

Agência Brasil
23 out 2024 às 16:49
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) emitiu alerta de segurança alimentar em meio a um surto da bactéria E. coli que estaria relacionado ao sanduíche Quarterão, da rede McDonald’s.


De acordo com a entidade, 49 pessoas de dez estados norte-americanos foram infectadas pela mesma cepa da bactéria – a maioria no Colorado (27) e em Nebrasca (9). Do total de infectados, 10 foram hospitalizados e uma pessoa de mais idade morreu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O CDC informou ainda que uma criança, infectada pela bactéria, está internada com complicações provocadas pela síndrome hemolítico-urêmica, doença considerada grave e comumente relacionada ao consumo de água e alimentos contaminados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quinta

Paraná deve receber nova remessa com 96.600 doses de vacina contra a Covid-19

Imagem de destaque
Contra a Covid-19

Ministério da Saúde nega 'desabastecimento generalizado' de vacinas no Brasil

Imagem de destaque
Queda no banheiro

Acidente doméstico: Entenda o que é o ‘traumatismo cranioencefálico’ sofrido por Lula

Imagem de destaque
escassez do imunizante

SUS tem estoques zerados após governo Lula reduzir entregas de vacinas da Covid


“Todos os entrevistados reportaram ter se alimentado em um McDonald’s antes do quadro de sintomas ter início, e a maioria mencionou especificamente ter comido um sanduíche Quarterão”, destacou o CDC.

Publicidade


Imagem
Ações do McDonald's voltam a cair após contaminação por E. coli nos EUA
As ações do McDonald's voltaram a cair nesta quarta-feira (23), após a divulgação de um surto de E. coli depois do


Segundo a entidade, o ingrediente específico relacionado à contaminação ainda não foi identificado, mas os investigadores trabalham com duas possibilidades: as cebolas frescas fatiadas e os hambúrgueres de carne bovina.


Em nota, o diretor de Cadeia de Suprimentos do McDonald’s na América do Norte, Cesar Piña, disse que as primeiras descobertas vinculam as cebolas fatiadas aos casos. O ingrediente, segundo ele, é proveniente de um único fornecedor que atende a três centros de distribuição da rede.

Publicidade


“Como resultado e em conformidade com os nossos protocolos de segurança, todos os restaurantes locais foram instruídos a retirar esse produto de seus estoques e suspendemos a distribuição de todos os lotes de cebolas em rodelas na área impactada.”


O McDonald’s informou que, por precaução, está removendo temporariamente o Quarterão de restaurantes localizados na área afetada: Colorado, Kansas, Utah e Wyoming, além de partes de Idaho, Iowa, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, Novo México e Oklahoma.

Publicidade


Entenda


Em casos de infecção por E. coli, a maioria dos pacientes apresenta cólicas estomacais intensas, diarreia (geralmente com sangue) e vômitos. Os sintomas, na maior parte das vezes, começam de três a quatro dias após o contato com a bactéria.


De acordo com o CDC, grande parte dos pacientes se recupera sem necessidade de tratamento hospitalar no prazo de cinco a sete dias. Algumas pessoas, entretanto, podem desenvolver sérios problemas renais, como a síndrome hemolítico-urêmica, e precisam de internação.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo