A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã de segunda-feira (12), mais uma estratégia para combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Foi iniciado o primeiro ciclo de aplicação de inseticida com o carro fumacê nos bairros que fazem parte da região atendida pela Unidade Básica de Saúde do Jardim Novo Bandeirantes. O fumacê vai passou nos bairros em dois turnos, de 5h às 9h e 17h às 20h na segunda e nesta terça-feira (13).
A Prefeitura disponibilizou um carro de som que está alertando os moradores, de maneira antecipada, sobre a passagem do veículo. Todos devem ficar atentos às medidas de segurança: ao ouvir o fumacê se aproximando, abra as portas, janelas e cortinas; retire roupas do varal; tampe vasilhames com alimentos, inclusive, bebedouros para animais, cubra gaiolas de pássaros e, em seguida, troque ração e água; não deixe utensílios de uso doméstico expostos no quintal.
Leia mais:
Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz
Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas
Leitos de UTI crescem 52% em 10 anos; distribuição é desigual
Vale ressaltar que o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados. (com informações da comunicação da Prefeitura de Cambé)