Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pandemia

Brasil registra 243 mortes por Covid em 24 h e mais de 15 mil casos

Folhapress
12 nov 2021 às 08:28

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou 243 mortes por Covid e 15.144 casos da doença, nesta quinta-feira (11). Com isso, o país chegou a 610.323 vidas perdidas e a 21.926.526 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.


A média móvel de mortes permanece em queda. Agora ocorrem 230 óbitos por dia, redução de 30% em relação ao dado de duas semanas atrás.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já a média de casos se manteve em estabilidade, ou seja, sem variações superiores a 15%. Ela agora é de 11.421 infecções por dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será?

Homem viciado em refrigerante diz que ficou dez anos sem beber água

Imagem de destaque
Lançada nesta quarta

Plataforma dá mapa para acesso ao aborto em casos de feto incompatível com a vida

Imagem de destaque
Participantes de 7 países

Estudo sugere que pessoas sem relacionamento podem ter maior risco para depressão

Imagem de destaque
Alerta

Câncer de mama é o que mais mata mulheres, diferentemente do que diz médica investigada


Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Publicidade


Os dados da vacinação contra a Covid-19, também coletados pelo consórcio, foram atualizados em 24 estados e no Distrito Federal.


O Brasil registrou 1.485.500 doses de vacinas contra Covid-19, nesta quinta. De acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde, foram 228.513 primeiras doses e 917.622 segundas. Também foram registradas 3.242 doses únicas e 336.123 doses de reforço.

Publicidade


Santa Catarina, na quarta, havia apresentado uma grande revisão nos números de vacinas aplicadas. Segundo a secretaria de saúde do estado "houve um problema no banco de dados nacional, do Ministério da Saúde" e estava ocorrendo contabilização de "algumas doses das vacinas de rotina junto com as vacinas Covid".


O Paraná não atualizou dados de vacina por "instabilidade no sistema".

Publicidade


Por fim, o Rio de Janeiro está, pelo terceiro dia, com problemas nos registros de doses únicas.


Ao todo, 156.632.260 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid no Brasil –118.796.814 delas já receberam a segunda dose do imunizante. Somadas as doses únicas da vacina da Janssen contra a Covid, já são 123.407.869 pessoas com esquema vacinal completo no país.

Publicidade


Assim, o país já tem 73,43% da população com a 1ª dose e 57,85% dos brasileiros com esquema vacinal completo. Considerando somente a população adulta, os valores são, respectivamente, de 96,63% e 76,13%.


Mesmo quem completou o esquema vacinal com as duas doses deve manter cuidados básicos, como uso de máscara e distanciamento social, afirmam especialistas.


A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo