Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Se liga!

Seis sinais de que seu bichinho está envelhecendo

Com informações do blog Geração Pet
24 jul 2018 às 16:14

Compartilhar notícia

- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Assim como os humanos, os bichinhos de estimação que temos em casa também ficam velhinhos e mudam de comportamento. E como bons cuidadores, temos que prestar a atenção no nosso amiguinho e ajudá-lo e envelhecer da melhor forma possível!

Por isso, o Bonde reuniu 6 sinais do blog Geração Pet, que vai te mostrar que o seu pet está envelhecendo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Continha para saber a idade dos pets

Leia mais:

Imagem de destaque
Grande Curitiba

Miss Araucária perde título após jogar bombinhas em gatos

Imagem de destaque
Saiba o que fazer

Férias chegam e trazem um dilema: viajar ou não com os pets?

Imagem de destaque
Cuidados

Veja como proteger o pet do barulho dos fogos nas festas de fim de ano

Imagem de destaque
Banco de dados

Brasil terá Cadastro Nacional de Animais de Estimação


A idade dos cães e gatos funcionam de um jeito diferente dos humanos. Por isso para sabermos a idade deles, não basta apenas 'multiplicar por sete', pois variam de acordo com o porte do animal. Podemos nos basear nas tabelas abaixo:

Publicidade


Para cães:


Para gato:

Publicidade


CEIV
CEIV


2. Mobilidade


Qual seu animal é jovem, ele corre, pula e parece estar 'elétrico' o dia todo. Então, quando perceber que ele já não faz mais isso, e apenar de move para comer ou evacuar, é porque ele já está ficando velhinho. Por isso, não exija muito do seu animalzinho! Leve-o para passear, faça caminhadas leves e não deixe de brincar. Apenas diminuar o ritmo e aumente a atenção para com as necessidades dele.

Publicidade


3. Mudança no peso e alimentação


Os cães geralmente engordam quando envelhecem e os gato emagrecem. Porém, cada um tem sua particularidade e como cuidadores devemos prestar atenção. Mudar a alimentação escolhendo uma rica em vitaminas, minerais e suplementos podem ser muito bom para a saúde do seu cão. Na hora de comprar a ração, preste atenção no rótulo e opte pelas especiais para cãe idosos.

Publicidade


Shutterstock
Shutterstock


4. Preguiça e desanimo


Animais mais velhos parecem estar sempre desanimados e preguiçosos. Porém, isso não deve ser desculpa para que ele fique o dia todo parado e dormindo. O seu bichinho, mesmo sem ânimo, deve se manter ativo para evitar algumas doenças como depressão, obesidade e ansiedade. Ajude-o com brincadeiras leves e caminhadas.

Publicidade


5. Dores e doenças


Neste período da vida no animal é muito comum o surgimento de dores e doenças e as visitas ao veterinário devem se tornar frequentes. Algumas doenças mais comuns são:

Publicidade


Artrite – Dificuldade de locomoção
Diabetes
Câncer
Problemas de tireóide – principalmente em gatos
Doenças de fígado
Doenças renais – principalmente em gatos
Doenças cardíacas
Perda gradativa de visão
Obesidade


Para que seu pet não desenvolva doenças renais, não deixe que falte água limpa e fresca. Como na idade avançada, cãezinhos ficam mais preguiçoso, tente espalhas vasilhas de água pela casa. Isso irá ajudar muito!


Preste bastante atenção no seu pet e na fezes dele, por ela podemos ver alguns indícios de doenças. Outra maneira, é levando o seu amiguinho ao veterinário e adquirir hábitos saudáveis como na alimentação e na rotina de exercícios.


6. Conforto e dependência


Seu amiguinho deve sempre estar confortável, limpinho e tosado, envitando nós nos pelos e proliferação de vermes. No inverno, deixe ele quentinho para dormir e fresquinho durante o verão. Se você mora em um sobrado, tenha tudo o que seu pet precisa no andar de baixo, para que ele não precise subir as escadas e fazer esforço.

E lembre-se, o seu pet velhinho precisa de muita atenção e depende de você, não é porque ele já não brinca tanto que devemos abandoná-lo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo