Um papagaio da espécie Maracanã foi salvo após receber uma massagem cardíaca de um agente de segurança do Metrô de São Paulo. O caso ocorreu na quinta-feira (24) na estação Oratório, da linha 15-Prata.
De acordo com o Metrô, o supervisor de segurança, Everton Rios, descobriu três aves no chão após investigar um barulho. Os animais haviam recebido uma descarga elétrica no fio em que estavam descansando, na área externa da estação.
Dois dos papagaios conseguiram voar, mas um terceiro ficou desfalecido no local. Foi quando Rios lembrou do treinamento de primeiros socorros pelo qual todos os funcionários do Metrô passam e conseguiu aplicar a massagem cardíaca no animal.
Tivemos um atendimento em primeiros socorros um pouco diferente: foi num papagaio!
Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) September 25, 2020
Ontem (24), o supervisor de segurança Everton Rios, da estação Oratório, ouviu um barulho e foi verificar o que era. Descobriu algumas aves no chão. Eram papagaios Maracanã! 🦜 Siga a thread ⏩ pic.twitter.com/nwuzkXET8O
A ave foi reanimada com sucesso e encaminhada para o CeMaCAs (Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres) da Prefeitura para ser reintegrada à natureza.
⏩Everton, treinado em primeiros socorros como todos os funcionários da operação do Metrô, decidiu então fazer massagem cardíaca na pequena ave. Funcionou! Para a alegria de todos o "Loro" foi reanimado e passa bem 😊 🦜⏩ pic.twitter.com/Oiyxhpmpoi
Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) September 25, 2020
De acordo com o Metrô, o "Loro" passa bem.
⏩Agora o papagaio está sendo cuidado pelo Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), unidade da Prefeitura-SP responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza.
Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) September 25, 2020
Fica aqui nossos parabéns para o Everton pelo atendimento ao nosso passageiro de penas❤️ pic.twitter.com/eV115VUA2w