A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do GOC (Grupo de Operações com Cães), da Guarda Municipal de Londrina, recebeu a visita de uma família. A ação social teve como objetivo mostrar o trabalho desenvolvido pela instituição a um fã mirim da GM, o Bernardo Emanuel, de 6 anos.
Durante a visitação, Bernardo esteve acompanhado de seus pais e irmã. Juntos, eles tiveram a oportunidade de conhecer o canil da Guarda Municipal e conversar sobre o serviço feito para proteger os prédios públicos municipais de Londrina.
Os cães farejadores demonstraram suas habilidades, como aquelas relacionadas ao faro por armas, busca por entorpecentes e por odores específicos, e em para a proteção dos GMs.
Leia mais:
Miss Araucária perde título após jogar bombinhas em gatos
Férias chegam e trazem um dilema: viajar ou não com os pets?
Veja como proteger o pet do barulho dos fogos nas festas de fim de ano
Brasil terá Cadastro Nacional de Animais de Estimação
O supervisor do grupamento, GM Jesse, disse ter ficado feliz com a visita do pequeno fã e agradeceu pelo reconhecimento do trabalho que a Guarda Municipal realiza em Londrina. "É uma alegria grande para a gente, o reconhecimento do trabalho que o canil tem feito. Para nós, é uma honra estarmos servindo como exemplo para a formação do caráter das crianças. Os cães são um grande atrativo e a população gosta bastante. Seguimos de portas abertas para a comunidade”, disse o supervisor.
Ingridy Carvalho, mãe do Bernardo, falou sobre a atitude da instituição e acredita que exista grande importância social das Guardas Municipais, em especial a de Londrina. "Eles sempre buscam realizar o policiamento em integração com a população. Ter um conhecimento de perto é muito legal. Foi uma aula, uma boa explicação”, disse a mãe e visitante da GM.
Os guardas aproveitaram, ainda, para conversar com a família sobre o projeto Informar para Proteger, desenvolvido pela Defesa Social. Ele busca levar informações para a população sobre como e quando o serviço da Guarda Municipal pode ser acionado por meio do telefone de emergência 153.