As crianças surpreendem pela inocência e criatividade. Em Andirá, no Norte Pioneiro do Paraná, uma gatinha que havia sido mordida por um lagarto conseguiu voltar a caminhar graças à criatividade de João Daniel, de 10 anos, que criou uma "cadeira de rodas" com um brinquedo.
A mãe do garoto, Rogéria Bello Corazza, conta para o Portal Bonde que o filho encontrou a gata e insistiu na ideia de fazer ela voltar a andar, "Ele precisava de rodinhas, mas os brinquedos dele eram grandes demais em relação ao tamanho da gatinha. Foi então que ele procurou na casa dos vizinhos que tinham crianças. Encontrou um do tamanho certinho, preparou tudo e no mesmo instante ela conseguiu andar", relata.
Rogéria emocionada com a ação do filho postou no Facebook, mas não imaginava a repercussão. "O João diz que só a gatinha precisa saber, que ele fez para ela, não para os outros". Infelizmente, devido à mordida que levou do lagarto, a gatinha ficou muito debilitada e apesar dos cuidados de João, morreu um mês depois por outras complicações.
Leia mais:
Miss Araucária perde título após jogar bombinhas em gatos
Férias chegam e trazem um dilema: viajar ou não com os pets?
Veja como proteger o pet do barulho dos fogos nas festas de fim de ano
Brasil terá Cadastro Nacional de Animais de Estimação
E o menino continua tentando ajudar os animais. A mãe diz que sua última tentativa foi com um galo que não tinha o pezinho, mas João não deixou ela fotografar.
Confira o vídeo que encantou os internautas:
*Sob Supervisão de Rafael Machado*