Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quase 2 meses depois

CMTU procura organização para prestar serviços de bem-estar animal em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
14 mai 2024 às 14:58

Compartilhar notícia

- Reprodução/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quase dois meses depois de assumir oficialmente os serviços de bem-estar animal em Londrina, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) lançou a prometida licitação para contatar uma associação para executar grande parte da demanda. “Não se trata de diminuir as responsabilidades da administração pública para com o cidadão, mas ampliá-las de modo que atue como responsável no sentido de fomentar, financiar, direcionar e controlar a execução por parte de um parceiro privado”, justificou.


O contrato terá duração de um ano e a associação que vencer vai receber até R$ 3 milhões pelos trabalhos prestados. As organizações, sem fins lucrativos, que estiverem interessadas poderão apresentar proposta até dez de junho. A entidade ficará responsável pela implementação e cogestão da unidade de assistência de bem-estar animal, intervenções de medicina veterinária, compra de materiais e contratação de profissionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A companhia estima que existam na cidade cerca de 277 mil animais, entre cães e gatos. “São várias e em grande número as OS (Organizações Sociais) que já atendem serviços voltados aos cuidados com animais em situação de risco em Londrina”, pontuou. “Entende-se que a seleção e colaboração com Organizações Sociais é a melhor solução para consecução (obtenção) de finalidades de interesse público”, destacou a CMTU no edital.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grande Curitiba

Miss Araucária perde título após jogar bombinhas em gatos

Imagem de destaque
Saiba o que fazer

Férias chegam e trazem um dilema: viajar ou não com os pets?

Imagem de destaque
Cuidados

Veja como proteger o pet do barulho dos fogos nas festas de fim de ano

Imagem de destaque
Banco de dados

Brasil terá Cadastro Nacional de Animais de Estimação


Entre os critérios que vão definir a escolha de uma instituição estão a experiência, histórico de outras parcerias e o projeto apresentado de acordo com o que foi estipulado no certame.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
CMTU busca organização para executar serviços de bem-estar animal
Associação escolhida vai receber até R$ 3 milhões em um ano para implementar de unidade de assistência, fazer recolhimento e cirurgias
Imagem
Cavalo Caramelo, resgatado em Canoas, pode ficar em fazenda de universidade
Desde que o cavalo Caramelo chegou ao Hospital Veterinário da Ulbra, em Canoas, já apareceu muita gente se dizendo responsável pelo bicho.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo