Desde a última quarta-feira (30), o cachorro de nome Spike está na porta da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, à espera de seu dono, que está internado. O dono do cachorro tem 64 anos e teve de ser levado até o hospital por problemas de circulação e, até o momento, não há previsão de alta.
A cena do amigo fiel emocionou os funcionários da Santa Casa, que se revezam nos cuidados do animal. Para mostrar apoio à lealdade de Spike, seus novos amigos lhe deram até uma ida ao pet shop.
De acordo com a instituição, Spike chegou até o hospital depois que um acompanhante do idoso foi para casa buscar roupas. Quando a pessoa voltou à Santa Casa, o cãozinho a seguiu e decidiu não abandonar seu dono nesse momento difícil.
Leia mais:
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional
Como lidar com luto animal no Dia de Finados: a importância de honrar a memória de pets
Mesmo com o empenho dos funcionários em promover o encontro entre Spike e seu dono, os dois não puderam ficar juntos por questões de segurança do hospital.
Apesar de todo o carinho e cuidado que tiveram com o cãozinho, os funcionários tiveram a ideia de levar Spike de volta para casa para que ele pudesse ficar em segurança.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.