Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Perigo

Com a primavera, cuidado com os pets e as plantas tóxicas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 set 2020 às 10:26
- Shutterstock/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Plantas podem fazer muito mal aos cães e gatos, por isso os tutores precisam redobrar a atenção nessa época do ano. Com a chegada da primavera, ruas e jardins ganham muito mais cor. As plantas que dão vida e deixam os espaços mais bonitos e aconchegantes, entretanto, algumas delas são tóxicas para os animais.


Por curiosidade, tédio ou até mesmo para coçar os dentinhos que estão nascendo, os pets podem acabar ingerindo e se intoxicando com elas. A PremieRpet, especialista em alimentos alta qualidade para cães e gatos, preparou uma imagem com algumas das principais plantas tóxicas para os nossos amigos de quatro patas. Confira abaixo:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação
Divulgação


Em caso de ingestão, o animal pode apresentar salivação excessiva, dor, edema, dificuldade de deglutição, vômitos, diarreias e perda de apetite. Se o seu pet apresentar algum desses sintomas, a orientação é procurar um médico veterinário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Para evitar esse perigo, uma dica é manter as plantas em lugares altos e inacessíveis, como em cima de móveis ou penduradas em suportes. No caso dos gatos, é preciso atenção extra, pois eles são escaladores. Além disso, é importante proporcionar uma rotina e um ambiente
saudável ao pet, promovendo enriquecimento ambiental e praticando exercícios físicos.


"Essas atividades diminuem o tédio e o estresse dos animais, direcionando a atenção deles para brinquedos adequados”, explica o médico veterinário Flavio Silva, supervisor de capacitação técnico-científica da PremieRpet.

Dessa forma, o seu jardim continuará alegre na estação mais florida do ano e, principalmente: sem riscos ao seu amigo de quatro patas! ;)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade