Independente da área de trabalho e até mesmo de estudo, todos precisam apresentar algum trabalho em algum momento de suas vidas.
A grande dificuldade, seja em apresentações acadêmicas ou profissionais, está em transmitir o conteúdo de forma interessante, não cansativa e maçante, que prenda a atenção de quem assiste.
Confira algumas dicas abaixo que ajudam a montar uma boa apresentação:
Leia mais:
Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina
Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?
O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças
Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?
- Pense na mensagem a ser transmitida e para quem ela se destina;
- Roteirize a apresentação: defina a ordem do que será apresentada, sua estrutura e a melhor hierarquia para o conteúdo de cada etapa;
- Coloque em um rascunho no papel para ir tornando a ideia central mais clara;
- Evite o excesso de animações. Elas são bem-vindas, mas em excesso cansam o leitor e poluem a apresentação;
- Simplifique! Evite o excesso de textos em cada slide, sempre optar pela inserção de fotos, tabelas e esquemas que consigam traduzir de forma simples a mensagem do slide;
- Treine bastante. É importante que você saiba exatamente o que vai falar em cada slide.
Veja outros artigos sobre o assunto: