Entre os dias 10 e 23 de outubro, a cidade de Curitiba irá receber a 4ª
edição do Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos do
mundo. Com a proposta de popularizar o acesso à alta gastronomia, o evento
contará com 56 restaurantes, dando a oportunidade para que os curitibanos
amantes da boa cozinha conheçam o melhor da culinária da capital paranaense.
Talharim negro com linguado grelhado e aspargos frescos (Restaurantes Manhattan)
4º Restaurant Week movimentará restaurantes curitibanos em outubro
Com 56 restaurantes inscritos, o maior evento gastronômico do país vai oferecer o melhor da culinária de Curitiba com preços únicos no almoço e no jantar
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Além de promover o acesso aos empreendimentos gastronômicos que valorizam as mais variadas tendências da gastronomia brasileira e internacional, o Restaurant Week consegue movimentar os restaurantes em uma época do ano em que o fluxo de clientes diminui consideravelmente. Na última edição do evento na capital paranaense, realizado no último mês de abril, mais de 50 mil pessoas circularam pelos 48 empreendimentos participantes, totalizando uma receita de R$ 3 milhões.
Medalhão de Mignon com Papardelle ao molho de Mostarda Champagne (Dop Cucina)
"O Restaurant Week se transformou em uma grande celebração da gastronomia
brasileira e caiu rapidamente no gosto dos curitibanos. Na capital
paranaense, o festival oferece opções extremamente variadas e que conseguem
atender as expectativas do público que entendeu facilmente a proposta do
evento. Com a aceitação dessas pessoas, os empreendimentos participantes
conseguem mostrar o seu trabalho, conquistando novos clientes e fidelizando,
cada vez mais, os antigos", explica Philip Khouri, organizador do evento em
Curitiba.
Atualmente, doze cidades brasileiras participam do festival. O desafio que o
evento propõe aos restaurantes é o de preparar cardápios diferenciados com
entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo para todos os
restaurantes inscritos: almoço por R$ 29,90 + R$ 1 e jantar por R$ 39,90 +
R$ 1 (couvert, bebidas e taxa de serviço não estão inclusos). Na cidade de
Curitiba, o R$ 1 acrescentado ao valor da conta será destinado à Santa Casa
de Misericórdia.
Para conhecer todos os empreendimentos inscritos na quarta edição do Restaurant Week, acesse os sites www.restaurantweek.com.br ou www.curitibarestaurantweek.wordpress.com.