Durante da Expocop 2008, que será realizada entre os dias 1º a 07 de setembro, em Cornélio Procópio (PR), acontece mais uma edição da Feira Sabores do Paraná. A feira faz parte do programa Fábrica do Agricultor, da SEAB - Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, que é executado pela Emater. Este Programa incentiva a empresa da agricultura familiar, com alimentos que vão para a mesa do consumidor. As pequenas agroindústrias do Estado têm a oportunidade de se transformarem em médias e grandes empresas, e colocar no mercado, produtos com qualidade e sanidade alimentar. São aguardados aproximadamente 30 mil visitantes, que vão conhecer, degustar e adquirir vinhos, defumados, queijos, bebidas, bolachas, doces, pães, conservas, picles, geléias, mel, que se destacam pela qualidade, além do artesanato rural e regional.
Os procopenses que estão confirmados com seus produtos são Doces Coloniais de Congonhas, Frios Cornélio (Gercina), Potência do Mel (Robson), Lingüiça de Soja (Maria Cecília) e Artesanatos (Neuza), Nós Macadâmia (Marcelo), Café do Narciso (Narciso), Café Procopense. Outros representantes do norte do Paraná que confirmaram a participação são Artesanatos (Andirá), (Uraí), Visoy (Congonhinhas).
O coordenador da Feira de Sabores em todo Estado, Abdel Naser disse que "a Feira de Sabores hoje é sonho concretizado, por toda equipe e os expositores de todo o Paraná. Em Cornélio este ano será primeira vez na Expocop".
Leia mais:
No dia nacional do pastel, saiba onde encontrar uma feira em Londrina e comemorar
Casamentos: chef dá dicas para a escolha do menu perfeito
Shopping de Londrina sedia Festival de Churros neste final de semana
Ladrões furtam contêiner com 20 toneladas de chocolate na Alemanha
A SEAB – Secretaria da Agricultura e Abastecimento, Emater, Fundação Terra, Prefeitura Municipal e Sociedade Rural são parceiros para a realização deste evento em Cornélio Procópio. Segundo e Chefe regional de SEAB, Carlos Roberto Moreira, "este evento está registrado no calendário estadual, e nesta edição passa a ser uma Feira estadual e não mais regional, onde os expositores do Paraná, da agricultura familiar, mostraram seus
produtos e tudo o que se tem de melhor".