Pelo terceiro ano consecutivo a Feira Sabores do Paraná vai se instalar no maior evento agropecuário da região norte do Estado, a ExpoLondrina 2010. Localizada numa área de 1.100 metros quadrados, no Pavilhão Internacional, a Feira, organizada pela Secretaria da Agricultura e Emater, em parceria com a Sociedade Rural do Paraná, vai oferecer aos visitantes um mix de produtos com mais de 1.000 itens, de origem animal e vegetal, orgânicos e convencionais, congelados e refrigerados, além de artesanato rural.
Nesta edição, além dos já tradicionais e conhecidos produtos como as conservas, temperos e condimentos, doces e compotas, além dos queijos e defumados, a Feira tem novidades em geléias, patês, carnes nobres e polpas de frutas.
Tem ainda farinha de banana verde, congelados, balas de banana, chips de mandioca e de banana, vinhos, licores e cachaças, pães e bolachas caseiras. Os visitantes também vão encontrar uma variedade de artesanato produzido a partir da fibra de bambu, em couro, de escama de peixe e de juta, entre outros.
Leia mais:
No dia nacional do pastel, saiba onde encontrar uma feira em Londrina e comemorar
Casamentos: chef dá dicas para a escolha do menu perfeito
Shopping de Londrina sedia Festival de Churros neste final de semana
Ladrões furtam contêiner com 20 toneladas de chocolate na Alemanha
São 90 agroindústrias familiares de diversas regiões do Estado, agregando cerca de 200 famílias. Cerca de 40% dos expositores são da região de Londrina, e o restante das outras regiões do Estado. Muitos estão participando pela primeira vez de uma Feira Sabores do Paraná.
O coordenador do Programa Fábrica do Agricultor, da Seab, Eder Della Pria, espera bons resultados, uma vez que na edição anterior a Feira foi um sucesso absoluto.
Em dez dias de feira, o faturamento atingiu R$ 400 mil e os negócios pós-feira chegarem a quase R$ 1 milhão. Foram feitos muitos contatos com representantes comerciais do Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e até da Venezuela durante a feira e o grande público na ExpoLondrina 2009 que chegou em torno de 450 mil pessoas, foi responsável por toda a movimentação.
A feira vai funcionar de 01 a 11 de abril, das 10hs às 22hs.