Instruções
Em uma panela adicione a água, sal e azeite e deixe levantar fervura, assim que começar adicione a farinha de milho e farinha de trigo e misture até a massa desgrudar do fundo da panela e deixe esfriar um pouco.
Com a massa levemente fria, polvilhe uma superfície com farinha de milho e comece a sovar e adicionar mais farinha aos poucos até que a massa fique lisa e desgrudando das mão e reserve.
Em uma forma faça rolinhos de papel alumínio (como mostrado no vídeo) o ideal é que seja com 2 ou 3 camadas e reserve.
Abra a massa (de forma que fique fina mais firme) em uma superfície enfarinhada com farinha de milho e corte com ajuda de uma tigela e reserve.
Assim que tiver tudo cortado aqueça uma frigideira com um fio de azeite e frite aos poucos os discos da massa até ficarem levemente dourados, com eles ainda quentes acomode em cima dos rolinhos de alumínio e pressione levemente para fazer o formato e leve ao forno pré aquecido a 220ºC por cerca de 30 minutos ou até ficarem crocantes.
Recheio: Em uma panela adicione o bacon e frite até começar a soltar gordura, junte a carne moída e frite rapidamente e adicione os temperos (alho, pimenta chipottle, pimenta do reino, paprica picante e sal) e deixe fritar até ficar bem sequinha.
Junte os outros ingredientes (extrato de tomate, milho, pimentão, tomate) misture e adicione cerca de 2 colheres (sopa) de água e deixe cozinhar até o tomate ficar murcho e a água secar bem (veja o vídeo).
Espere o recheio esfriar um pouco e monte como desejar.
Dicas
COMO CONSERVAR O TACO SHELL: Se quiser fazer bastante, pode deixar na geladeira cada taco com um rolinho de papel alumínio e em um saquinho bem fechado por até 10 dias. Para aquece leve ao forno até ficarem firmes novamente.
CONGELAR O RECHEIO: Se desejar espere o recheio esfriar e coloque em recipientes próprios para congelamento e congele por até 3 meses.
RECHEIO: Use o que quiser, faça as substituições que achar necessário, o importante é ficar gostoso.
FARINHA DE MILHO: Nessa receita eu usei a farinha flocada e bati ela no liquidificador até ficar uma farinha fina, mas caso ache ela já fina pode usar sem problemas.
FUBÁ: Essa receita não foi testada com fubá então não sei qual será o resultado.
PROBLEMAS COM A MASSA: Se sua massa esta quebradiça e não é possível modelar, pode ser que a massa precise de um pouco mais de água, ou a massa esfriou e assim não é possível modelar.
TRUQUE: Se desejar adicione um pouco mais de farinha de trigo e reduza a farinha de milho, assim sua massa fica mais fácil de trabalhar.