O consumo de palmito ainda deixa muito consumidor com o pé atrás na hora da escolha no supermercado. Além da qualidade e maciez do alimento, existe ainda a desconfiança se o produto foi bem manipulado para um consumo sem riscos de doenças. Mas agora, um novo recurso vai ajudar o consumidor na hora de comprar o palmito: o selo Palmito Seguro.
"O selo facilita a escolha. As pessoas não precisam ler todo o rótulo do produto para saber se é palmito bom ou não. Se encontrarem o selo, elas saberão que é de qualidade", explica Khalil Yepes Hojeije, fundador do instituto Palmito Seguro e diretor da empresa Palmito Floresta.
A logomarca atesta a qualidade do produto e prova que as empresas seguiram critérios de sustentabilidade e responsabilidade social do campo até a produção.
A iniciativa foi tomada justamente para combater a falta de qualidade e garantir segurança ao consumo, por isso é resultado da união de especialistas e acadêmicos da área se uniram e criaram o instituto Palmito Seguro.
"Sempre há uma resistência do consumidor de comprar palmito, justamente por não saber da sua origem", aponta Khalil. "Agora criamos uma alternativa que facilita a escolha para o consumidor e dá mais credibilidade a esse mercado", completa.
O selo já está presente em marcas próprias de empresas como o Carrefour, Roldão, Floriani, entre outros. Além das marcas da Palmito Floresta como Juquiá, Juquibom e MH.
Produtores e fabricantes de palmito de todo o País, estão aderindo o conceito do selo Palmito Seguro e aguardam auditoria do instituto para estampar o selo em suas embalagens.
Mais informações podem ser obtidas no site www.palmitofloresta.com.br.