O restaurante Casa Santo Antônio, que tem prêmio Michelin, vai oferecer um jantar em apoio ao Chefe Aprendiz, um projeto de desenvolvimento humano, que ajuda a recuperar jovens de 16 a 18 anos através da gastronomia. Jovens vulneráveis e com um condição financeira muito baixa, podem participar do projeto, que além de aulas e lições sobre a gastronomia, ajuda a inseri-los no mercado de trabalho.
O projeto está em sua terceira edição, nas passadas, os jovens vieram das comunidades de Campo Limpo e Paraisópolis, nesta, os jovens são da comunidade Glicério, em São Paulo. O jantar promovido pelo restaurante, tem como objetivo usar a ajuda desses jovens para promovê-los como cozinheiros profissionais. O jantar será no dia 08 de novembro, no Casa Santo Antônio, com entrada, prato principal e sobremesa. Será cobrada uma taxa de entrada para quem quiser ir comer a comida dos Chefes Aprendizes e parte da verba será revertida ao projeto.
O projeto
Leia mais:
Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week
Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina
CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina
Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé
A ideia de criar o projeto surgiu da jovem Relações Públicas, Beatriz Mansberg, que inspirada no programa Masterchef, imaginou que a gastronomia poderia ser uma saída para muitos jovens de comunidade carentes. No começo, o projeto dependia de financiamentos coletivos e, em 2015, foram mais de R$37 mil reais arrecadados, e 16 jovens foram atendidos pelo projeto. Ao final do curso, esses jovens receberam a oportunidade de cozinhar um menu completo, que seria apresentado a empresários e potenciais investidores. Com o sucesso da primeira turma, a segunda edição do projeto conseguiu R$50 mil reais de financiamento e também atendeu 16 jovens.
(Com informações de Panela Terapia)