Cursos e Eventos

Petiscos preservam o sabor caseiro

31 dez 1969 às 21:33

Dizem que melhor que comida de mãe, só mesmo a das avós, e mantendo essa tradição o Kabana Bar & Petiscaria vem garantindo o sucesso dos seus petiscos. Temperados caprichosamente pelas mãos de Dona Teresa - como Alari Teresa Martins de Abreu, 58 anos, é mais conhecida -, os pratos estão rendendo elogios. O filho Rafael Martins de Abreu, 29 anos, proprietário do estabelecimento, confirma que um dos segredos do sucesso do bar vem da parceria com a mãe. ''Muita gente vem aqui, conhece a sua comida e vira cliente cativo'', garante. Ela, por sua vez, acrescenta: ''Além de adorar comer e cozinhar, gosto muito de conversar com os clientes. Bar é uma atividade cansativa, mas também muito prazerosa'', afirma.

É a primeira vez que os dois investem nesse tipo de negócio e o bom retorno da clientela tem agradado a ambos. Depois de oito anos trabalhando na Inglaterra, Rafael achou que era hora de investir em Londrina em um negócio que desse lucro, mas não tanto estresse como os relacionados às atividades na área de informática - ocupação que exercia antes de tentar a sorte no exterior. ''Com sinceridade, está dando mais trabalho do que eu pensava, mas é gostoso. E a parceria com a minha mãe está dando muito certo'', confirmou. Outro fator que segundo ele está ajudando no boca-a-boca é a qualidade do atendimento.


E no cardápio há batata-frita, frango à passarinho, torresmo pururuca, dobradinha, moela acebolada, tulipa de frango, porções de frios, costelinha de porco, isca de frango, medalhão de frango, entre outras delícias cuidadosamente temperadas por Dona Teresa, que conta com a ajuda da cozinheira Deuza.


As porções são muito generosas em comparação com outras petiscarias da cidade. Uma das mais pedidas é a isca de contrafilé, que é servida com maionese verde, farofa, vinagrete, pão e molhos de pimenta. ''É um quilo de contrafilé cortado em tiras uniformes, sem gordura, com tempero na medida certa e cebolas'', acrescentou Rafael. A porção inteira custa R$ 23,80 (meia a R$ 18). Recentemente, sanduíches também foram incluídos no cardápio e um diferencial é que os de frango são feitos com filé de peito de frango, e não com carne de frango desfiada. Já as bebidas incluem cervejas, sucos naturais, destilados e caipirinhas.


Em dois ambientes, o bar oferece quase diariamente música ao vivo, em um pequeno palco externo, e telão para exibição de clipes. ''Dependendo do horário, o clima do bar é bem familiar e tem gente que chega a nos apelidar de 'Kabana Lar', brincou Rafael. Aliás, o simpático nome do local foi idéia da esposa do Rafael. Ela é inglesa e ''cabana'' estava entre as palavras em português que chamavam a sua atenção pela sonoridade e também foi sugestão dela grafá-la com a letra ''k''.

Serviço:
O Kabana Bar & Petiscaria (Av. Higienópolis, 1.600) funciona de terça a domingo, a partir das 18h. Mais informações pelo tel. (43) 3323-0806.


Continue lendo