Seis pequenas empresas paranaenses com o Selo Alimentos do Paraná participaram de duas importantes feiras de alimentação saudável e produtos orgânicos, entre os dias 7 e 10 de junho, durante a Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Quatro delas expuseram seus produtos na Naturaltech – 13ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde e outras duas na BioBrazilFair - 13ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia.
As empresas Supraervas, de Campo Mourão, Sempre Bom, de Maringá, Charoma, de Piraquara, e Apiários Wal-Luz, de Maringá, foram selecionadas entre 15 participantes do Programa Selo Alimentos do Paraná na categoria Produto Natural, Funcional, ou Suplemento, para expor em um estande do Sebrae/PR na Naturaltech.
Já a Verde Brasil, de Piraí do Sul, e a Terrara Alimentos, de Londrina, são detentoras do Selo e também apresentam certificação vigente de produto orgânico. Elas participaram da BioBrazilFair 2017 - considerada o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina - em um estante do Sebrae Nacional, em parceria com o Sebrae/PR.
Leia mais:
Londrina recebe o festival gastronômico Brasil Coffee Week
Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina
CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina
Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé
Segundo a coordenadora estadual de Agronegócio do Sebrae/PR, Andreia Claudino, as duas feiras superaram a expectativa de público, o que demonstra que, mesmo na crise, existe público específico para esse tipo de produto. "É uma tendência de mercado essa diversificação de produtos. Até um tempo atrás, investia-se em menor quantidade de sódio, açúcar, mudanças na formulação. Hoje, além disso, há novos produtos, embalagens fracionadas, a agregação de valor está cada vez maior e o público paga por isso. Tanto que houve produtos esgotados no terceiro dia do evento", assegura.