A marca Soya, da Bunge Brasil, acaba de lançar uma alternativa mais econômica para quem não abre mão da saúde na hora de cozinhar. trata-se do óleo Soya Soja com Canola. A novidade traz os reconhecidos benefícios da semente de Canola para o consumidor do tradicional de óleo de soja. O lançamento está alinhado à tendência de consumo de produtos cada vez mais saudáveis e também no crescimento do poder aquisitivo da Classe C.
"Com a adição da Canola, o novo produto é fonte de ômega 3 e 6 que, quando associados à uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, podem auxiliar na redução dos riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, é rico em vitamina E, um importante antioxidante natural, que protege as células do organismo contra o envelhecimento precoce" explica Sérgio Mobaier, diretor de marketing da Bunge Brasil.
Hoje, as classes B e C são responsáveis por quase 80% do consumo das famílias brasileiras e este crescimento influencia diretamente no mercado. "As consumidoras, principalmente da classe C, deixaram de comprar apenas o básico e estão optando por produtos com maior valor agregado, pois com o aumento da renda, querem oferecer uma alimentação mais saudável e de maior qualidade para sua família", diz o executivo.
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O lançamento chega em embalagem prática e diferenciada de 750 ml, com design que facilita o manuseio durante o uso. O óleo Soya Soja com Canola está disponível inicialmente para os consumidores da região Sul, mas em breve estará nas gôndolas dos supermercados em todo o Brasil.
"O Sul foi escolhido para iniciar o projeto por ser um grande mercado consumidor de óleo de soja no país e por ser uma região reconhecida por valorizar a saudabilidade na alimentação", conta Mobaier. Segundo dados da Nielsen, a região possui um consumo per capta de óleos de 7,4 litros por ano, enquanto a média nacional é de 5,6 litros/ano.
Com valor sugerido de R$ 4,50 (em média), o produto chega ao mercado com um preço bastante atrativo em relação aos óleos.