Quem nunca comeu um bombom ou um sorvete e sentiu-se realizada ou aliviada? Pois foi exatamente isso que uma pesquisa realizada por Kibon com 2.800 mulheres, com idade entre 30 e 39 anos, mostrou: 93% das mulheres já sentiram vontade de comer algo gostoso para se desligar do mundo e 76% dizem que neste momento elas preferem um doce, como um sorvete ou um bombom.
A Kibon entende o desejo de suas consumidoras e sabe que há alguns momentos em que elas só querem comer o seu bombom ou sorvete favorito para se sentirem mais felizes. Pensando nisso, a marca lança para o verão 2008/2009 a versão em sorvete 2 litros de dois dos bombons mais vendidos do Brasil: Sonho de Valsa e Ouro Branco. O objetivo é proporcionar às consumidoras, uma nova opção saborosa de seus bombons, agora para comer de colherada, para quando bate aquela vontade de algo muito gostoso e que sacie seus anseios.
Colheradas que relaxam e dão ânimo
A pesquisa mostra ainda dados curiosos sobre a necessidade feminina em adoçar alguns momentos estressantes:
Para mais da metade das consumidoras, degustar um bombom ou sorvete é um momento único que elas têm com elas mesmas.
Muitas das consumidoras se sentem relaxadas e ficam muito felizes após o consumo, considerando o sorvete e o bombom como presentes para elas.
Quase 74% das mulheres afirmam que o melhor momento para comer um bombom ou sorvete é depois de um dia corrido e desgastante.
Sorvete e chocolate = felicidade
Um dos estudos, realizado pela Universidade de Amsterdã com mais de 300 mulheres em seis países da Europa, relevou que o consumo do sorvete está diretamente ligado à felicidade, ou seja, que é capaz de despertar um sorriso. Para isso, foram analisadas as expressões faciais das participantes usando um sistema computadorizado de leitura de emoções – neutra, feliz, surpresa, nervoso, medo, tristeza e nojo -, enquanto elas comiam cinco diferentes alimentos de seu dia-a-dia: maçã, barra de cereal, chocolate, sorvete e iogurte para determinar qual deles as fariam parecer mais felizes. Essa pesquisa mostrou que 64% das participantes mostraram um olhar de felicidade quando elas comeram sorvete e 13% mostram surpresa, que é também uma reação positiva.
A pesquisa foi reafirmada com um estudo de neuroimagem realizada pelo Centro de Ciências de Neuroimagem, do Instituto de Psiquiatria, de Londres e mostrou que, quando uma pessoa consome sorvete, a área do cérebro que indica o prazer emocional e compensatório é ativada.
Em outra pesquisa realizada pela Unilever, que ouviu 3,5 mil mulheres entre 18 e 35 anos, em 13 países, inclusive o Brasil, foi detectado que o chocolate é o item mais irresistível para as mulheres e que as brasileiras, entre todas, são as maiores fãs do ingrediente. Os resultados mostraram que 93,3% das brasileiras acreditam que o chocolate é uma tentação difícil de resistir e comê-lo é como se dar um presente, além de garantir o bom humor.
Serviço
O sorvete Kibon Sonho de Valsa é uma combinação de sorvete de creme de amendoim e castanha de caju, misturados com flocos sabor chocolate e waffer picado (biscoito). E, o sorvete Kibon Ouro Branco é uma deliciosa mistura do sorvete de creme aromatizado artificialmente com uma calda sabor chocolate, creme de amendoim e castanha de caju. As novidades serão comercializadas em potes de 2 litros, ao preço sugerido de R$ 16,40.